
Marketing Pessoal: Praça
Chegamos ao fim de nossa série de artigos sobre o Marketing Mix no Marketing Pessoal. O quarto e último P no Marketing Mix é a praça ou a distribuição. Falamos sobre a importância do autoconhecimento sobre potencial, experiência e valores na definição do produto; explicamos como o salário, os benefícios e o work-life balance constituiem o preço; e no artigo sobre a promoção descrevemos o currículo, as redes sociais e a entrevista. Você agora está quase pronto para entrar no

Marketing Pessoal: Promoção
Parabéns, você acaba de definir seu produto e colocar um valor nele. Agora está na hora de divulgar e de promover sua força de trabalho. Chegamos na promoção, que é o terceiro P no Marketing Mix. Comunicar-se bem é uma arte e precisa muito foco. Para conseguir um melhor resultado na sua promoção, vale a pena seguir um modelo de gestão de comunicação. O AIDA é um conceito que descreve os estados mentais pelos quais os consumidores passam no processo para adquirir produtos ou s

Marketing Pessoal: Preço
O preço é o segundo P no Marketing Mix. Agora que você definiu seu produto e conhece seu potencial, suas habilidades e seus valores, consegue avaliar melhor a sua força de trabalho. O valor da sua força de trabalho é bem subjetivo. Ainda assim existem critérios que ajudam a colocar um preço. O preço se compõe de vários elementos que definem a remuneração final. São eles: O salário é a primeira coisa que se pensa ao falarmos do preço no contexto do Marketing Pessoal. O salário

Marketing Pessoal: Produto
O primeiro P no Marketing Mix é o produto. No caso do marketing pessoal o produto é você mesmo com seu potencial, sua experiência e seus valores. Antes de entrar no mercado com sua força de trabalho, comunicá-la e colocar um valor nela é indispensável, identificar as características e definir as qualidades do produto da sua pessoa. No contexto do marketing pessoal falamos do autoconhecimento que conseguimos através de uma avaliação da própria pessoa. Isto é importantíssimo po

Marketing Pessoal: Marketing Mix
O Marketing Mix ajuda implementar as estratégias de marketing e possibilitar ações concretas nos quatro pilares, os quatro Ps: Produto Preço Praça (distribuição) Promoção (comunicação) No marketing pessoal estes quatro Ps diferem daqueles que são de produto físico ou de serviço. Neste e os seguintes artigos vou mostrar como o Marketing Mix pode ser aplicado no seu marketing pessoal e como isto o apoiará na sua carreira profissional. A sua situação atual pode variar e com isto

Marketing Pessoal: Introdução
Para dar continuidade à sua carreira hoje em dia não basta fazer um bom trabalho. Deve cuidar dela ativamente. Você com suas experiências, conhecimentos e habilidades é um produto valioso no mercado de trabalho, que, como todos os produtos precisam ser gerenciados nos seus respectivos mercados. Isto não se aplica apenas para procurar um novo trabalho, é válido sempre, caso não queira deixar sua carreira ao acaso. Como você poderia cuidar da sua carreira? O marketing oferece u